Minhas Histórias

Sobrevivemos quando temos uma estratégia!

 Era uma tarde de sol escaldante, em Santarém no estado do Pará e o ano era 1971, eu tinha 11 anos e estava com um grupo enorme de pessoas nas águas do rio tapajós junto ao cais quando uma tormenta tropical fez com que as ondas crescessem excessivamente e se chocassem violentamente contra o paredão do cais, só havia uma pequena escada… o pânico se instalou nos cerca de uma dúzia que não conseguiu escapar com medo de ser arremessado violentamente contra o paredão. Consegui reunir o grupo e todos de mãos dadas nos aproximamos num movimento coordenado ate que uma onda nos arremessou contra a escada e nos agarramos a ela de uma forma inusitada que ficamos fortemente agarrados a ela. Fomos salvos porque administramos o pânico, porque tínhamos uma estratégia… Quando a próxima onda se abateu, estávamos a salvo!
Sobrevivemos melhor quando estamos juntos e articulados!

Orar muda alguma coisa…

Não consigo precisar o ano, eu era muito pequeno, estava em férias e como sempre, viajando com meus pais na lancha Luzeiro VI próximo a foz do Rio Amazonas quando uma violenta tempestade nos surpreendeu… as ondas cresciam sem parar e meu pai se esforçava para manter o motor a toda velocidade e procurar cortar as ondas de frente, mas isso não estava mais adiantando porque elas pareciam vir de qualquer lugar!

Eu estava na cabine com meu pai e vi quando ele desistiu de manobrar o timão e se ajoelhou. Eu estava atrás tentando me agarrar aos móveis e vendo a coluna de água subir muito acima do barco, eu vi a bússola se movendo e senti que estávamos desgovernados. Vi quando ele levantou aos mãos para o céu, eu não via céu, só uma imensa coluna de água que jogava água sem parar para dentro da cabine.

 

Em instantes consegui ouvi o ronco firme do motor acelerado, a água parou de invadir a cabine, meu pai se levantou e o vi como se estivesse conversando com Deus, para um menino assustado aquilo tudo era muito mágico. Situações de perigo eram constantes, mas aprendi que a natureza obedece a uma força superior.

Querido(a) amigo(a), quando você perder o controle de tua vida, e o mundo parecer desabar sobre ti, lembre-se que a mão do todo-poderoso esta estendida para tí. NÃO TENTE CONTINUAR SOZINHO! Deixe que ele restabeleça tua direção! Confie nEle!

 

 

 

Mude a abordagem… quando o normal for impossível!

Ouvem-se gritos pela praia! Um banhista estava se afogando… era muito obeso e forte e estava se debatendo furiosamente, ninguém ousava fazer uma abordagem frontal… seria agarrado e afundaria junto, haviam poucas possibilidades e eu me aproximei e vi que não era muito profundo o lugar e senti que tinha a solução. Mergulhei e vim por baixo e levantei o banhista e fui me deslocando com ele sobre mim em direção à praia, poucos metros, soltei, subi e tomei novo fôlego e tracei a rota e refiz a manobra umas 2 vezes ate que estava raso o suficiente para ele ficar em pé.

Querido(a) amigo(a), quando você quer fazer algo e não conseguir… Tente uma nova abordagem!!! Não tenha medo de ser ousado, não desista de imediato, guarde seu fôlego para grandes conquistas, mas quando sentir que dá aplique toda sua energia!!! Depois…. é só comemorar!

 

Mudança no destino em um segundo!

Uma pequena embarcação navegava no Rio Amazonas nas proximidades de Parintins, o rio era tão largo que nem se podiam avistar as margens de ambos os lados. Um curto-circuito elétrico deu início a um incêndio no compartimento do motor. A tripulação era de um jovem casal de enfermeiros missionários adventistas, uma índia e um bebê recém nascido. A ordem foi dada para a índia Jaci… ela deveria nadar com o bebê e cuidar dele já que o casal não sabia nadar! Ela foi para a “proa” do barco com o bebê nos braços aguardando o momento de pular na água.

Num impulso o jovem enfermeiro decide entrar na sala de maquinas e com suas mãos arrancar os fios que alimentavam as chamas e apagou o fogo. O barco ficou a deriva, mas sem afundar.

Aquele bebê era eu em umas das primeiras aventuras na vida! O destino das pessoas pode ser mudado em um segundo!

 

 

Quando é impossível voltar e a salvação pode estar no alto.

Piedra del Águila era um pequeno povoado (1986) num território geológico interessante na Argentina. Pedi a meu pai um dia de folga para escalar um paredão, sem equipamentos e sozinho… alguns minutos depois resolvi desistir e retornar, olhei para baixo mas voltar, poderia me custaria a vida, ensaiei voltar mas me feri ao resvalar, não havia percebido quão íngreme era, então só me restava um caminho… SUBIR e arriscar no topo achar outra rota para descer. Foram um par de horas me espremendo entre a fenda nas rochas ate o topo. A aflição que tive durante a escalada será inesquecível. Ao chegar em cima descobri uma nova rota para a descida, estava a salvo. Escoriações, suor abundante e o pânico fazem parte da aventura de qualquer alpinista amador.
Amigo(a), quando não for possível mais voltar atrás, a solução pode ser SUBIR, a salvação vem de cima. Suba… Conquiste as alturas!!!

 

 

Os olhos de Deus estão em toda parte!

Tinha não mais de 8 anos, estava descendo uma rampa escorregadia e quando a água estava na cintura, a taboa sob meus pés se partiu e eu desci e fiquei “incrustado” no lodo abaixo da rampa. Tentei sair, mas não encontrei mais o orifício já que não via nada estando “enterrado”, eu tentei por muito tempo sair do lodo, mas em vão.
Um rapaz estava passando ao longe e viu o exato momento em que desapareci sob as águas do rio amazonas, ele aguardou por algum tempo e como não vinha a tona ele tirou sua roupa social, pulou no rio e mergulhou procurando a fenda… Quando eu percebi que estava enterrado vivo, senti uma mão puxar meu braço e com muito esforço passei pela fenda de volta a superfície!

Amigos, quando você se sentir abandonado, solitário, atolado em problemas, imobilizado pelo medo e o pânico, na escuridão quero te dizer que os olhos de Deus estão em toda parte, Ele sabe onde você está e sua mão pode alcançá-lo! Permita que Ele te resgate!

 

 

Uma força invisível!

Uma das praias mais lindas do Brasil esta em Alter-do-Chão, Santarém, Pará, e um de meus maiores prazeres aos 12 anos era correr por horas a fio nas praias, era exatamente isso que estava fazendo num domingo, solitário.
Na verdade estava voltando correndo com água nos tornozelos e o olhar fixo ora na floresta à esquerda, ora no majestoso Rio Tapajós a direita. Correndo velozmente  e sentindo meus pés afundarem nas águas cristalinas foi quando senti uma força me tocar no ombro direito e inexplicavelmente parei, olhei para trás assustado, não vendo ninguém, olhei para frente e abaixo e vi a centímetros dos meus pés uma imensa arraia afastar-se. Mais um passo e teria pisado bem em cima da arraia e imaginar o seu ferrão atravessar meu tornozelo, … senti minha visão escurecer no pânico, depois olhei para cima e agradeci a Deus pelo aviso.

Acho que alguém me tocou… Amigo(a), você acredita em anjos?

 

 

Se largar a corda você pode morrer!


Era final de tarde de domingo o potente barco que alugamos estava encalhado na praia, eu tinha 12 anos e fiquei para trás, dentro da água quando o barco saiu.
Por mais esforço que fizesse não conseguia me erguer, eu comecei a gritar, mas o ruído do motor abafava meus gritos e assim em poucos minutos o barco estava a quilômetros da praia e eu nem conseguia ver a margem sequer! Pensei em largar a corda, mas seria tragado pela hélice visto estar bem próximo dela… Quando meus braços não estavam mais resistindo, alguém apareceu e me içou para o barco. Se tivesse largado e escapado da hélice poderia ter morrido a quilômetros da praia no Rio Amazonas.

Se você tiver com vontade de largar a corda de tua vida, dos teus sonhos ou projetos, não o faça, pois alguém vai resgatá-lo! Deus não esqueceu você!

 

 

O Dia que pedi a Deus para não morrer!

Após me permitir sentir intensa ira, comecei a me sentir mal… Fui ao cardiologista que fez exames e me encaminhou para uma UTI, enquanto era conduzido as pressas para o leito perguntei ao medico se era grave o problema, ele confirmou que sim, o coração estava fibrilando e ia parar! Só me lembro que repeti sem parar: “não quero morrer, não quero morrer, não quero morrer, não quero morrer, não quero morrer”… ate que apaguei!
Quando voltei à consciência tinha marcas no peito de tanto choque que tinha tomado. Aquele dia Deus satisfez minha vontade. DEUS mesmo sendo tão poderoso pode mudar o curso da história natural só para fazer o teu desejo amigo(a), Ele pode reescrever o teu destino só porque o Seu amor por você não tem limites!

 

 

Peixes “treinados” para fazer o bem…

Em uma das praias paradisíacas de Alter-do-Chão logo após o almoço tentei uma atravessia a nado de uma ponta a outra, quando estava no meio do percurso, cansei e resolvi repor as energias simplesmente flutuando. Uma série de “trombadas” quase me tiraram da água, um grupo de botos preto passavam pelo local e me “escoltaram” até a praia. Nadei tão rápido como nunca na vida havia experimentado, sentia meus pés tocarem na boca do boto que simplesmente me empurrava para frente, as vezes gritava e ao chegar à praia desmaiei de exaustão. Eram um grupo de uns 5 ou 6 e ate hoje me recordo do pânico. Teria eu adormecido? Quem disse a eles para me deixarem na praia? O acaso? Sabe amigo (a), a inteligência de alguns animais me diz que um Deus maravilhoso existe! E Ele nos cerca de cuidados!!!

 

Quando Deus ouve e deixa “pistas” de que ouviu…

Aconteceu com meu único irmão, o Henrique. Estando ele profundamente angustiado e não sentindo a presença de Deus ousou pedir uma “prova” olhou em volta com os olhos embaçados pelas lágrimas e viu uma corneta pendurada num prego na parede… então ele clamou, se Deus estava de fato com ele, que ele derrubasse… o susto veio em seguida ao ver sei instrumento musical no chão amassado!

Deus é real para você? Já ousou pedir algo acreditando que vai conseguir? Para você Deus e uma teoria, uma força, ou energia? Que tal torná-lo pessoal? Experimente!!!! Talvez você esteja precisando exatamente isso: Torná-lo real em tua vida. Que tal agora?

O Último passageiro da lista!

Aconteceu a muito tempo atras, estava no ensino médio e voltava de São Paulo onde estudava para a casa de meus pais em Macapá, Amapá. Ao chegar em Belém fui ao aeroporto e descobri que meu nome não estava na lista como meu pai havia informado. Estava sem dinheiro e exausto e insisti muitas vezes na consulta a lista sempre sem sucesso ate ter uma brilhante idéia: conversar com Deus e pedir para ele resolver isso para mim, ouvi a última chamada para embarque no vôo, então fui ao balcão e sob o olhar de descredito solicitei nova consulta e desta vez la estava meu nome!

Querido(a) amigo(a) se você acha que perdeu as esperanças e teus projetos parecem não decolar, ouse tentar conectar-se com o Todo-Poderoso, Ele pode surpreende-lo(a), aproveite este Sábado para entrar em sintonia fina com Deus e depois me conte o resultado, estarei aguardando! Te desejo um final de semana fantástico!

8 Respostas

  1. muito interessante em saber que deus opera de uma maneira especial para o homem saber do seu poder do seu amor pela vida do homem .a paz do nosso senhor amem

  2. Achei este site procurando o céu de março e encontro
    suas histórias num momento difícil de vida. Deus lhe abencõe. Cleo

  3. Eu já passei por momentos nos quais senti a presença de meu anjo e de Deus, mas quando li estas histórias minha fé aumentou e compreendo que Deus cuida de seus filhos e filhas.

  4. A prece é o encontro, momento íntimo, intransferível, suprema experiëncia de estar no coração do Pai,
    de me sentir amparada, seja como for, estou amparada, sou como uma folha de árvore, um pássaro a voar, sou o perfume das flores no vaso de Deus, ele é o silëncio que tudo fala.

  5. “Se vós permanecerdes na minha Palavra, conhecereis a VERDADE e a Verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
    (João 8:31, 32 e 36)
    João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”
    Leia mais a bíblia e permita que o Espírito Santo do Senhor lhe revele toda verdade!

  6. Saudade, meu amigo querido…
    Você me surpreende a cada dia
    Deus continue lhe abençoando ricamente.
    Um beijo grande.
    Lúcia Feliz

  7. Amo historia porgue todas são um pouco de verdade…….tenho também as minhas……

  8. gostaria de fazer um curso no colégio politécnico boock, mas o telefone que aparece não atende 77 34242900, sabe me informar se mudou o telefone e a escola encontra fechada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: