Novo software de comunicação para conectar os membros globalmente

Lançamento completa a transferência de propriedade da netAdventist

 
 

Uma plataforma software de comunicação lançada na sede denominacional dia 2 de setembro ajudará a interligar membros da Igreja globalmente, declarou Dan Houghton, executivo-chefe da rede de comunicação Three Angels Global Networking (TAGnet). Houghton, que começou a desenvolver plataformas de software para a Igreja Adventista em 1994 com a equipe da TAGnet, disse que a netAdventist 3.0 expandirá segundo a tecnologia avance e diferentes necessidades surjam. [photos: Matt Herzel/ANN]

Uma plataforma de comunicação baseada na rede Internet lançada ontem na sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia deve ajudar a interligar um número estimado em 16 milhões de membros e assinala o último desenvolvimento no uso de tecnologia global pela denominação.
 
Desenvolvido pela rede Three Angels Global Networking (TAGnet) — um ministério de leigos que apóia a Igreja — o software netAdventist 3.0 combina websites locais com redes vivas de informação e recursos da Igreja global.
 
Um acordo de licença entre a Igreja Adventista e a TAGnet durante uma reunião de negócios da Igreja na última primavera tornou o pacote de software netAdventist disponível a igrejas locais e outras entidades denominacionais a custo zero. Agora, com seu lançamento oficial, a expectativa é de que o software obtenha extenso uso.
 
Durante a cerimônia de lançamento, o oficial executivo-chefe da TAGnet, Dan Houghton, declarou que a  netAdventist “pode ser uma ponte para ajudar levar a Igreja para todo o mundo” e que esperava que o software “se expanda, modifique e opere em formas como somente Deus sabe”.
 
O software, de fácil utilização, é planejado para adaptar-se totalmente às necessidades locais, disse Houghton a um grupo de dirigentes da Igreja e tecnologistas reunidos para o lançamento.
 
“[NetAdventist] torna o ministério online fácil para membros e dirigentes da Igreja”, disse John Beckett, diretor do novo Escritório de Software e Tecnologia. “É desenhado de tal modo que as pessoas possam dar enfoque a compartilhar publicações, sermões e fotos sem se preocupar com os aspectos técnicos de operação de um website”, aduziu Becket, que demonstrou o software durante o lançamento.
 
Tom e Violet Zapara, filantropistas adventista da Califórnia, foram honrados no lançamento pela contribuição que deram à realização da iniciativa de software da Igreja, que começou no princípio dos anos 90. Tom admoestou os líderes da Igreja a não deixarem que o software estagnasse e apelou que se desenvolvesse um sistema de contínuas atualizações. “Quando algo novo surge que pode ajudar a espalhar as boas novas, temos que embarcar nisso”, ele comentou.
 
Lowell Cooper, vice-presidente da Igreja a nível mundial e diretor da comissão que supervisiona o Escritório Global de Tecnologia e Software, declarou que esperava que netAdventist iria “ampliar e estender a capacidade da Igreja apresentar o evangelho ao mundo”.
 
Não somente deve o uso de tecnologia pela Igreja  ser “o melhor no mundo”, declarou Cooper, como deveria ser “o melhor para o mundo”.
 
O presidente mundial da denominação, Pastor Jan Paulsen, que também apresentou considerações durante o lançamento, apresentou agradecimentos à equipe TAGnet e disse que a netAdventist “trata de dois dos valores fundamentais de nossa Igreja: missão e unidade”.
 
Paulsen daí fez referências ao apelo da co-fundadora da Igreja, Ellen G. White, em “introduzir novos métodos [de evangelização]” e “despertar às necessidades dos tempos”. “Bem, netAdventist é verdadeiramente um reconhecimento dos tempos em que estamos vivendo”, acrescentou Paulsen.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: