Declínio do Mercado não afetará a estratégia de investimento da Igreja Adventista, declaram dirigentes

Oficiais da área de finanças da IASD declaram não estarem no momento considerando uma mudança na estratégia de investimentos à luz do recente declínio econômico, uma ação que dizem ser “prudente”, considerando seu enfoque de longo termo.
 
Em vista de principais bancos de investimentos estarem fechando dada uma crise de crédito global, em grande parte motivada por um declínio no mercado imobiliário dos EUA, oficiais denominacionais planejam continuar considerando uma faixa de 20 a 30 anos de fundos de aposentadoria na administração financeira do setor. O ministério da Igreja e a capacidade de recorrer a novas iniciativas seriam os mais afetados por qualquer diminuição em dízimos e ofertas, declarou Roy Ryan, tesoureiro associado e gerente de investimentos para a Igreja Adventista a nível mundial.
 
“Estamos acompanhando a situação”, disse Ryan. “Embora seja justo dizer que o orçamento sendo preparado para recomendação durante o Concílio Anual no próximo mês não seja agressivo, julgamos que preserva a habilidade da Igreja em avançar com sua missão”.
 
Ele posteriormente contou a cerca de 80 dirigentes da Igreja durante uma reunião regularmente marcada na sede denominacional em 18 de setembro que a economia poderia encontrar-se atravessando “mares nunca dantes navegados”. O governo dos EUA gastou cerca de 600 bilhões nas últimas semanas para fortalecer instituições financeiras.
 
“Um ponto de vista amplamente mantido é de que o mercado imobiliário tem que se estabilizar e isso simplesmente não ocorreu a estas alturas”, disse Ryan aos líderes denominacionais. Até então, disse ele, a Igreja iria continuar sua atual estratégia de investimento.
 
“Cremos que no conjunto, os investimentos da Igreja estão sendo prudentemente feitos”, declarou Ryan.
 
O tesoureiro da Igreja, Robert Lemon, comentou com os dirigentes que julgava que o mercado iria recuperar-se como já se tem dado em situações críticas semelhantes no passado, conquanto não tão rapidamente.
 
“Temo que após essa queda específica — diante de tanta ligação com o setor imobiliário e a disponibilidade de crédito — o mercado demorará mais para voltar ao normal”, disse Lemon.
 
O presidente da Igreja, Jan Paulsen, encorajou os líderes dizendo: “Nenhum de nós é um profeta … mas o Senhor disse, ‘Não vos preocupeis com o dia de amanhã’. Isso para mim é uma declaração fundamental e profunda. Avançaremos em obediência ao Senhor e faremos o melhor que pudermos na nossa missão”, aduziu Paulsen.

Fonte: http://www.advir.com.br/news/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: