A cura da mente

Muito íntima é a relação que existe entre mente e corpo. Quando um é afetado o outro se ressente. O estado da mente atua muito mais na saúde do que muitos julgam. Muitas das doenças sofridas pelos homens são resultados da depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais e a convidar a decadência e a morte…”

Muitos que atravessam a vida como inválidos, poderiam ser sãos, se tão somente assim pensassem. Muitas vezes os inválidos podem resistir a doença simplesmente recusando entregar-se às moléstias e deixar-se ficar num estado de inatividade. Erguendo-se acima de suas dores e incômodos, empenham-se em ocupação útil, adequada às suas forças. Por tal ocupação e o livre uso de ar e da luz do sol, muitos inválidos haveria de recuperar a saúde a as forças.” (CBV pág. 246).

“Deus deseja pôr os homens em direta relação com Ele. Em todo o seu trato com as criaturas reconhece o princípio da responsabilidade individual. Busca estimular o senso de dependência pessoal, e impressioná-los com a necessidade de direção própria, isto é individual. Deseja pôr o humano em contacto com o divino, a fim de que os homens sejam transformados à divina semelhança. Satanás trabalha para impedir este designio. Procura fomentar a confiança nos homens. Quando a mente é assim desviada de Deus, o tentador a pode colocar sob seu domínio.” Idem pg 242.

De uma maneira geral somos muito sugestionáveis e quando enfermos, mais ainda. Quando compreendemos que Deus é nosso Criador, portanto, sabe perfeitamente o que é melhor para o nosso corpo e mente, e que, além de tudo, Ele ainda pode operar até o nosso querer e o realizar, o passo seguinte é confiar nEle e lhe obedecer.

Fonte: http://www.adventistas.org.br/canais/index.php?option=com_content&task=view&id=70&Itemid=241

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: