Primeiro-ministro de Antigua saúda o movimento dos Desbravadores Adventistas

8.000 jovens adventistas fazem marcha contra drogas e violência

 

O Primeiro Ministro de Antigua, Baldwin Spencer, observa a parada dos jovens adventistas pela cidade de St. Johns em 16 de agosto. Spencer foi eleito Desbravador honorário durante um campori de cinco dias da juventude de todo o Caribe. [fotos: Hiskia Missah]

O dirigente de uma ilha do Caribe é agora membro honorário pelo segundo ano do clube de Desbravadores , uma organização de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O Primeiro ministro de Antigua, Baldwin Spencer, recebeu a honraria durante uma reunião de mais de 3.000 Desbravadores de todo o Caribe. Os jovens adventistas reuniram-se para um Campori de cinco dias no Estádio Sir Vivian Richards em St. Johns de 14 a 18 de agosto.

Spencer trajava o seu uniforme de Desbravador e saudou uma parada em 16 de agosto com mais de 8.000 adventistas que marchavam pela cidade com uma mensagem de cristianismo e viver saudável.

“Foi um dos maiores privilégios que já me concederam”, ele declarou. Spencer foi declarado um Desbravador honorário no ano passado.

Com seus uniformes verdes e marrons com faixas amarelas, os Desbravadores marcharam acompanhados de bandas, equipes de ginastas e sistemas de alto-falantes montados sobre caminhonetes. Os líderes adventistas instavam os jovens a continuarem a exercer diferença positiva em seus lares, escolas, igrejas e em suas comunidades.

Utilizando um veículo policial equipado com alto-falantes, os jovens adventistas fazem um apelo por dedicação a Cristo e rejeição do uso de drogas. Mais de 8.000 pessoas marcharam pela cidade de St. Johns em 16 de agosto.

“Por suas ações estão evangelizando”, disse Spencer à multidão antes de marcha. “Vocês estão exaltando as virtudes do Todo-Poderoso. Vocês são um exemplo. Continuem a viver suas vidas segundo a imagem do Todo-Poderoso Deus”.

Hiskia Missah, diretor-associado da juventude da Igreja Adventista a nível mundial contou que Spencer não apenas falou na cerimônia e saiu, mas assistiu ao inteiro programa de culto do sábado, bem como as cerimônias por todo o evento de cinco dias.

“O primeiro ministro estava com o seu uniforme de Desbravador o tempo todo”, contou Missah. “Ele o adorou”.

Mais de 1.000 Desbravadores foram investidos durante o Campori. Giselle, uma Desbravadora de Trinidad, declarou que era uma oportunidade para ela ser parte de algo grande.

“Eu também tive a oportunidade de reunir-me com outros Desbravadores e líderes de comando de outros países e vi como faziam as coisas de modo diferente”, ela comentou.

“Os jovens precisam ser bem treinados e carecem de liderança”, declarou o diretor dos Desbravadores do Caribe, Clive Dottin, ao jornal “Antigua Sun”. “Eles precisam entender que são amados e desejados e perceberão o seu propósito e assumirão a sua missão na vida para serem bons cidadãos aqui e na vida por vir”.

O Governador Geral do país, Louise Lake-Tact, e o ex-Governador Geral, Sir James Carlyle, também assistiram ao evento.

Fonte: http://news.adventist.org/data/2008/1219334209/index.html.pt

Uma resposta

  1. Somos uma entidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, atendemos crianças e jovens a partir de 10 anos de idade. Enfrentamos uma grande dificuldade, pois não temos muito apoio em nossa cidade. Atuamos na vida desses jovens mostrando Jesus a eles, para que conhecendo à Deus eles sintam em seu coração o desejo de mudança. Muitos tiveram suas vidas transformadas através do clube. Realizamos também diversos projetos em nossa comunidade, afinal para isso que fomos criados, para servir a Deus e a nossa comunidade. Hoje temos cerca de 50 crianças e jovens inscritos.
    Nós temos um sonho, há anos, de ter uma fanfarra, ela nós ajudaria ainda mais nessa luta. Seria algo para atrair mais jovens que precisam de Deus em suas vidas. Mas ninguém está disposto a nós ajudar. Nós da direção do Clube, trabalhamos por esses meninos sem pedir nada em troca, pelo contrário, ajudamos financeiramente quando podemos.
    Conhecendo esta empresa, venho por meio desta carta, pedir uma colaboração com nosso projeto social e com a realização de nosso sonho. Sabemos que Deus está a frente e desde já estamos orando para que possam atender a nosso pedido.
    Todos os instrumentos e acessórios custam cerca de 9 mil R$.
    Aguardamos sua resposta, telefone para contato: 77-88377712, 77-88491948. Desde já muito obrigada pela atenção, que Deus os ilumine sempre.
    Clube de Desbravadores Harpia Real

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: