Leigos adventistas quadruplicam donativos em convenção anual

Igreja de Um Dia em grande medida responsável por 8 milhões de dólares em doações, dizem oficiais da ASI

Os membros da organização de empresários adventistas dos EUA, ASI (sigla em inglês de Serviços e Indústrias de Leigos Adventistas) doaram 8 milhões de dólares durante a convenção da organização no fim de semana de 6 a 9 de agosto, quadruplicando as ofertas do ano. O destacado avanço nos donativos foi inspirado em grande medida pelo interesse despertado pelo projeto da Igreja de Um Dia, disseram oficiais da ASI.

Anunciado por primeira vez em abril, nas reuniões administrativas de primavera da denominação, o projeto é um empreendimento conjunto da ASI e da Maranatha Volunteers International (entidade de leigos dedicada à construção de templos) para atender à demanda por estruturas de templos de fácil montagem em regiões onde o número de membros está tendo aumento explosivo.

As estruturas, que podem ser completadas em até um mínimo de seis horas, propicia a estrutura e o teto, deixando que os membros locais concluam as paredes com materiais baratos e de fácil disponibilidade, como tijolos ou bambu. Em julho, os adventistas no Equador começaram a cultuar na primeira Igreja de Um Dia.

As doações dos membros da ASI refletem o entusiasmo por projetos tais como o da Igreja de Um Dia, declarou Steve Hamstra, diretor de comunicação da ASI. A organização, diz ele, depende de membros “motivados e inspirados”, antes que de fortes campanhas de marketing, para levantar fundos para os projetos. “As pessoas ficam inspiradas com isso”, ele declarou.

Estabelecida em 1947, a ASI propicia uma rede de contactos com cerca de 800 homens de negócio adventistas que compartilham a Cristo no seu ambiente de atividades.

Para maiores informações sobre o projeto da Igreja de Um Dia visita onedaychurch.org.

Fonte: http://news.adventist.org/data/2008/1218813306/index.html.pt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: