Crianças adotadas podem ser mais problemáticas

Um lembrete para Angelina Jolie e Brad Pitt: a próxima década poderá ser difícil. Como os pais adotivos mais famosos do mundo, os atores podem ter ficado alarmados quando souberam dos resultados de um novo estudo que afirma que filhos adotivos possuem quase o dobro da possibilidade de, na adolescência, desenvolver problemas comportamentais ou emocionais. O estudo também abre a questão sobre o que estaria por trás desse risco acentuado: Os pais adotivos ou a genética?

Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos EUA, descobriram que 14% das crianças nascidas e adotadas naquele país possuem problemas comportamentais ou entraram em contato com profissionais da área da saúde mental durante a adolescência.

 

O relatório divulgado nesta segunda-feira afirma que “Apesar da popularidade da adoção, há uma preocupação persistente de que crianças adotadas possam ter riscos elevados de problemas da saúde mental ou de ajustamento.

Pesquisas sobre adoção tem feito afirmações similares por muitos anos. O que este estudo desafia são as razões por trás deste fenômeno.

Leia a matéria completa em: http://hypescience.com/criancas-adotadas-podem-ser-mais-problematicas/

7 Respostas

  1. Que familia linda!!!!!!
    Mas faltam dois bebês!!!!!!!!
    Que Deus continue abençoando esta familia!!!!!!!

  2. Embora estudos comprovem que crianças adotadas, podem desenvolver disturbios no comportamento na adolescência, acredito se forem adotados enquanto bebês, não teriam problemas. E também mesmo que já tenham sido adotados com um pouco mais de idade, a criação e o amor, não devem deixar isso ser abalado.

  3. que familia mas linda com certeza a mas bonita do mundo dos famosos angelina e uma grande mulher adimiro muito ela.

  4. é a coisa mais linda quiria te um cora

  5. com tantas crianças abandonadas, ainda fazem uma palhaçada de um estudo desses, no qual escolhem algumas pessoas a serem estudadas e por essas julgam todas, isso e igual a eleição sem pre tem aquela de que tal politipo possui maioria de votos nas pesquisas e este acaba perdendo feio, o que conta e a criação de nao se a criança de de sangue ou nao.

  6. É lamentável o nível em que a humanidade ainda se encontra. Não se consideram valores emocionais ou espirituais, mas simplesmente materiais, onde o consumismo é fomentado e incentivado. Com tantas crianças abandonadas no mundo, ainda fazem o desfavor de publicar um estudo desta natureza. Vamos deixar as crianças órfãs nos abrigos então, à mercê da sorte??? Brad Pitt, Angelina Jolie e Madonna dão exemplo de amor e humanismo, ao adotarem crianças pobres e de outras raças, mesmo com todo o dinheiro que têm (que poderia estar sendo gasto na satisfação de caprichos e outras esquisitices à la Michael Jackson)… Mas além do amor, ainda é necessário também uma boa dose de coragem para se fazer isso, o quê, infelizmente, a maior parte da humanidade, em sua busca por prazeres imediatos, superficiais e efêmeros, ainda não tem. Fernando Fonseca Costa Frater Drakon

  7. Deixo aqui o meu testemunho de superação em relação a adoção, desde pequeno fui adotado, quando criança não gostava de ouvir se quer falar sobre isso, tampava os ouvidos, corria, não gostava de forma alguma de ver os meus filminhos de aniversários, minha mae adotiva sempre deixou bem claro para mim que havia outra familia, mais nunca queria saber, me recordo, e tenho a certeza que nunca vou esquecer de uma vizinha que falou diretamente para mim que eu não tinha vindo da barrida da minha mae, que eu tinha aparecido ali por acaso, isso me deixou com uma tristeza enorme no coração, corri até em casa e chorei muito. Com o passar dos tempos fui amadurecendo a ideia sobre minha adoção, e em uma oportunidade fui até lá, pois a avó materna estava em um estado muito grave de saude, fui com a cara e a coragem, quando cheguei foi a mesma coisa que conhecer pessoas novas, diferentes, e descobri que tinha uma irmão e um irmão, fiquei muito feliz. Mãe é quem cria, quem cuida, quem da carinho, quem esta perto, vejo as vezes crianças que eram como eu antigamente, e percebo que hoje com 20 anos sou muito bem resolvido neste assunto. Deixou então um pequeno recado; NA VIDA TEMOS MUITAS COISAS BOAS, UMA DELAS E A PRINCIPAL É A NOSSA FAMILIA. Um grande abraço de Guilherme Borges.

Deixe uma resposta

