Chinelos são péssimos para seus pés

Pesquisadores descobriram que usar chinelos, além de ser muito perigoso, muda a maneira do usuário andar e essa mudança sutil pode levar a severos problemas nas solas dos pés, tornozelos e calcanhares.

 

Uso casual de chinelo não causa problemas, eles disseram. Mas a moda do “menos é melhor” moveu os chinelos para além dos domínios das praias, a invadir a área das sandálias mais robustas, tornando-se moda durante o dia ou noite. 7 Grandes benefícios de uma pequena caminhada

Os chinelos podem parecer mais confortáveis porque eles mantêm os pés mais frescos. Porém eles não fornecem bom apoio para os pés.

Venha por aqui

Os pesquisadores filmaram 39 voluntários usuários de chinelos e observaram o movimento de juntar os dedos para manter os chinelos presos, enquanto o pé está fora do chão. Este movimento estica a planta do pé, o tecido conectivo que se estende do calcanhar até os dedos, causando inflamação, dor ao longo da sola, calos no calcanhar e pés fatigados em geral.

Estes sintomas foram relatados pelos usuários de chinelos da Universidade de Auburn, nos EUA, onde o estudo foi realizado. Um verão inteiro de uso de chinelos mostrou suas conseqüências.

Os pesquisadores também perceberam que os voluntários alteraram seu andar, com passos menores e tornozelos voltados para dentro, possivelmente para evitar que os chinelos caíssem. Isso, os pesquisadores desconfiam, pode causar problemas de longo prazo no quadril e tornozelos. Cuidado: Havaianas são perigosas para a saúde

 

Leia toda matéria em: http://hypescience.com/chinelos-sao-pessimos-para-seus-pes/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: