Excitação sexual varia muito entre os homens

Os homens não são todos iguais na sexualidade, foi o que descobriu um novo estudo.

A pesquisa do Kinsey Institute , dos EUA, foi baseada em grupos de focalização (focus groups, em inglês). Os homens falaram sobre o que os influenciava no desejo e excitação sexuais. Foi constatado que: O que excita um, geralmente, é o que “esfria” o outro; uma ereção nem sempre é sinal de excitação e nem todo homem quer pular na cama na primeira oportunidade.

O seu ponto de vista: O que você pensa sobre este assunto?

“Nós não tendemos a sentar com freqüência — na perspectiva de pesquisas — com outros homens ou grupos de homens e falar sobre tópicos tão íntimos como o que influencia […] o desejo e a excitação sexuais e sobre o tópico ou questão de onde, em tudo isso, entra o pênis”, disse o Dr. Erick Janssen, um dos autores do estudo.

Erick e sua equipe organizaram seis grupos de focalização, nos quais haviam 50 homens, com idades entre 18 e 70 anos. A maioria era de caucasianos heterossexuais que falaram sobre o que os excitava sexualmente e o que aumentava ou inibia esta excitação. Os resultados foram relatados na edição de abril da revista científica Archives of Sexual Behavior.

Homens disseram ter ereções sem estar necessariamente excitados, enquanto alguns, especialmente os mais velhos, disseram que podiam ficar excitados sem ter uma ereção. Alguns usavam a masturbação para “consertar” quando “não se muito sentiam bem” ou como uma “grande maneira” de acabar com a tristeza.

Muitos disseram que sentirem-se confiantes e bem consigo mesmos comumente os levava a sentirem-se sexualmente excitados (enquanto “sentir-se um lixo” teve o efeito oposto). E para muitos, uma mulher autoconfiante é também mais desejável do que uma que não se sentia bem sobre si mesma. Em adição a um corpo belo e rosto bonito muitos homens achavam que a inteligência era “muito atraente” e “muito excitante”.

O clima e o sentimento de conexão emocional também influenciam a excitação para os homens. E enquanto o aroma de uma mulher pode ser a chave para alguns, não é para outros. No entanto, “uma esmagadora maioria” disse que estar passeando, acampando ou fazendo piquenique, por exemplo, estimulou seu desejo e excitação.

Em um todo, as descobertas provém muito mais nuances à figura da sexualidade masculina do que é promovida nas revistas para homens, apontou Erick. “Há uma imensa variabilidade entre os homens em quão fácil eles podem se excitar ou esfriar ou o quão fácil eles experimentam desejo e excitação sexual”, ele explicou. “A diferença dentro do grupo masculino ou dentro do grupo feminino é muito maior do que a média das diferenças entre os sexos em quase qualquer coisa sexual.”

Na realidade, disse o pesquisador, 30% das mulheres pode ser sexualmente excitada mais facilmente do que a maioria dos homens. “Este estudo está desafiando a idéia de que os homens são simples”, ele disse. [Fonte]

Uma resposta

  1. a verdade é que não sei o que pensar nem o que dizer por que o mundo ta de uma forma que niguem entende so sei que asvezes a gente faz algo que prejudica muito agente porque so Deus sabe o que se passa dentro da gente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: