Rapaz meio árvore é descoberto na indonésia-(Impressionante)‏

QUE COISA…
 

Um indonésio de 35 anos, que sofre com uma grave doença que transformou suas mãos e pés em aglomerados de verrugas semelhantes a raízes de árvores, pode ser encaminhado aos EUA para um tratamento com vitamina A, informa o Terra Espanha nesta quarta-feira.

Idenficado apenas como Dede, o ex-pescador começou a desenvolver essas verrugas ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. A doença limitou a vida de Dede, que perdeu a mulher e o emprego desde que as verrugas começaram a crescer sem parar.

De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que está estudando o caso de Dede, o indonésio aparentemente sofre com uma variação do vírus do HPV.. O HPV, ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações.

Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. Mas no caso de Dede, a doença se agravou por um problema genético do ex-pescador: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas.

Em depoimento ao canal Discovery – que exibe nesta quinta um documentário sobre o caso – Gaspari diz acreditar que uma severo tratamento com vitamina A pode ajudar a determinar a origem do problema. “Quero levá-lo aos EUA para estudar o caso. Nunca vi nada assim antes.”

Ele pode ter sua viagem aos Estados Unidos proibida pelas autoridades locais, informou a agência AFP nesta terça-feira.

A viagem seria para tratamento, mas o ministério da Saúde da Indonésia acredita que ela possa acabar em uma turnê “bizarra”. “Nós não vamos dar aos médicos americanos a permissão para levar Dede aos Estados Unidos”, disse a porta-voz do ministério, Lily Sriwahyuni Sulistiyowati, a um jornal local.

“Além disso, as pessoas que gostam de Dede, especialmente as que vivem em pequenas vilas, não querem que ele vá embora, e especialmente que forneça amostras de sangue. Normalmente essas pessoas não permitem que estrangeiros façam qualquer tipo de teste em seu sangue”, complementou.

Uma resposta

  1. Oi, Carlos
    Que coisa incrível e estranha!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: